Caros (as) visitantes

Na qualidade de Presidente de Junta de Gondarém, saúdo todos os visitantes deste site dedicado à Freguesia de Gondarém.

Pretendemos desta forma proporcionar um melhor conhecimento da freguesia,  no que diz respeito à sua riqueza, tanto nos aspectos da sua ancestralidade, como da sua actualidade.
Esta freguesia honra o município de Vila Nova de Cerveira, na medida em que as suas potencialidades são reconhecidas como dinamizadora deste concelho a que pertence.
As suas belezas naturais e edificadas, quer sejam  observados na zona ribeirinha, junto ao rio Minho, ou de outros locais mais elevados da freguesia, são testemunhos vivos dessa realidade, que ninguém ousa desmentir.
As acessibilidades são outras das mais-valias que Gondarém possui, e não podemos deixar de lembrar que, o nó rodoviário do início da A28, está localizado na Freguesia de Gondarém, junto ao limite com a Freguesia de Lanhelas, pertencente ao concelho de Caminha, assim como pela via férrea, em que a freguesia dispõem de uma Estação da CP, ou ainda, pela via fluvial, onde existem dois cais, de seu nome Cais da Mota e Cais do Ligo.

Outra das mais-valias da nossa freguesia é que somos atravessados, em toda a sua extensão ribeirinha pela Ecopista do Rio Minho, que em 2017 foi distinguida como a 3ª Melhor Via Verde da Europa, assim como os Caminhos de Santiago que fazem parte integrante da história da freguesia, existindo um Albergue que proporciona o apoio a quem utiliza os Caminhos.
Pretendendo empreender uma nova dinâmica ao nosso site, proporcionando uma maior interacção entre o funcionamento Autárquico e os seus habitantes, ou visitantes, apelamos aos mesmos que nos façam chegar sugestões, informações, etc, para uma constante melhoria dos nossos serviços e acções.
Convidamos igualmente que façam um “Gosto” na página do Facebook da Junta e, deste modo garantem que sempre que uma actualização, ou informação, seja integrada no site, essa informação ficará visível no vosso Facebook.

A Galiza está logo ali, na outra margem do rio Minho. Só falta portanto, quem não conhece a nossa terra,  vir visitar-nos.

Sejam bem-vindos (as)!

 

A Presidente da Freguesia

Lisa Pereira

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail