O Programa Porta 65 – Jovem é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, isolado, constituídos em agregados ou em coabitação, regulado por um conjunto de diplomas legais. Podem-se candidatar jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos) que reúnam as seguintes condições: sejam titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do NRAU (Lei nº 6/2006, de 27 de Fevereiro), ou do regime transitório previsto no seu título II do capítulo I; não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação; nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional; nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.

O presente período de candidaturas decorre entre as 10h:00 do dia 18 de abril de 201 e às 18h:00 do dia 21 de maio de 2018 (hora do continente).

Os Serviços Municipais de Intervenção Social – Gabinete de Serviço Social, sito na Rua das Cortes, 186, Vila Nova de Cerveira, prestam apoio nas candidaturas.

Porta 65- Apoio ao Arrendamento Jovem
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail